Dois homens são presos suspeitos de cometerem crimes enquanto usavam tornozeleiras eletrônicas


Casos foram registrados nos últimos dois dias em Araguaína e Gurupi. Um deles cumpria pena por homicídio. Objetos foram recuperados pela Polícia Militar
PM/Divulgação
Dois homens foram presos nos últimos dois dias em Araguaína e Gurupi suspeitos de praticarem crimes enquanto usavam tornozeleiras eletrônicas. As prisões foram feitas pelas polícias Civil e Militar.
O primeiro caso foi no setor Santa Helena, em Araguaína, na noite de terça-feira (20). O homem de 28 anos preso suspeito de cometer um roubo próximo da rodoviária da cidade horas antes. Ele foi encontrado com parte dos objetos da vítima e preso em flagrante pela Polícia Militar.
A segunda prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no setor Bela Vista em Gurupi, no sul do estado. A Polícia Militar estava fazendo um patrulhamento quando avistou dois homens em atitude suspeita.
Após uma perseguição o veículo parou e um homem de 31 anos, que estava na garupa confessou ter jogado um revólver no chão, momentos antes de ser abordado. De acordo com a PM, ele estava com tornozeleria e cumpria pena por homicídio. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Arma encontrada com suspeito em Gurupi
PM/Divulgação
Constante
Prisões de criminosos com tornozeleira eletrônica são comuns no Tocantins. Em junho deste ano outro homem foi preso no Aureny IV, na região sul de Palmas, suspeito de invadir uma loja e furtar R$ 15 mil em produtos.
Há alguns anos, um dos presos foi tão audacioso que retirou a tornozeleira e deixou na porta de uma delegacia junto com um bilhete dizendo que tinha ido passar as festas de fim de ano com a família.
O que diz o estado
O G1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pelo monitoramento dos presos que usam tornozeleira e aguarda uma resposta.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.