Bolsonaro diz que não admitirá ‘apuração secreta’ em 2022: “Não posso admitir que meia dúzia de pessoas, de forma secreta, contem os votos em uma sala”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), em uma entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (22), onde voltou a opinar sobre a importância da aprovação do voto impresso.

Em entrevista à Rádio Banda B, do Paraná, Bolsonaro defendeu a contagem pública dos votos:

“Não posso admitir que meia dúzia de pessoas tenham a chave criptográfica de tudo e, de forma secreta, contem votos numa sala secreta lá no Tribunal Superior Eleitoral. Isso não é admissível. A própria Constituição fala em contagem pública dos votos, quero transparência.“

Bolsonaro voltou a comentar sobre as eleições presidenciais de 2014, e voltou a afirmar que irá apresentar provas de que o pleito foi fraudado.

“Vai ser bastante objetiva para todos entenderem da inconsistência e vulnerabilidade, temos aí várias ciências e podemos falar em probabilidade.”

O artigo Bolsonaro diz que não admitirá ‘apuração secreta’ em 2022: “Não posso admitir que meia dúzia de pessoas, de forma secreta, contem os votos em uma sala” foi publicado originalmente em Folha da República.

O post Bolsonaro diz que não admitirá ‘apuração secreta’ em 2022: “Não posso admitir que meia dúzia de pessoas, de forma secreta, contem os votos em uma sala” apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor:

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.