Grêmio perde para LDU e dá adeus à Sul-Americana

O Grêmio deu adeus à Copa Sul-Americana após perder por 2 a 1 para a LDU (Equador), em partida disputada nesta terça-feira (20) em Porto Alegre. A desclassificação veio mesmo após o Tricolor vencer a partida de ida por 1 a 0 na casa do rival.

Precisando de gols para avançar, a LDU começou pressionando. Mas quem marcou primeiro foi o Grêmio, aos 22 minutos, quando Alisson levantou bola na área para Diego Souza fazer de cabeça.

Mas, no melhor momento do Tricolor no primeiro tempo, os equatorianos conseguiram empatar. Aos 43 minutos Alcívar aproveitou bola levantada na área para deixar tudo igual.

O Grêmio começou animado na etapa final, pois o resultado parcial lhe dava a classificação. Porém, tudo foi por água abaixo quando o árbitro marcou pênalti a favor da LDU com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), aos 8 minutos, após dividida entre Fernando Henrique e Jhojan Julio. Alcívar cobrou bem para garantir a vitória e a classificação.

O Grêmio volta a entrar em campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (24) contra o América-MG.

Leia matéria na ìntegra na Agência Brasil – EBC
Autor: Agência Brasil

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.