Bairro fica sem telefone e internet após criminosos furtarem 200 metros de cabos em Gurupi


Mais de 200 clientes foram prejudicados no setor Vila Nova. Furto de fios tem se tornado comum na cidade. Criminosos furtam mais de 400 metros de cabos telefônicos em Gurupi
Centenas de pessoas ficaram sem acesso a telefone e internet depois que criminosos furtaram mais de 200 metros de cabos no setor Vila Nova em Gurupi, na região sul do estado. O crime aconteceu durante a madrugada. No início da manhã deste sábado (17) funcionários da empresa de telefonia tiveram que ir ao local refazer a rede.
Esse tipo de furto tem se tornado comum em Gurupi. “Vem acontecendo há muito tempo. Nesse mesmo local que nós estamos aqui, em março foi retirado 200 metros de cabos. Agora aconteceu novamente e estamos aqui para tentar fazer a reposição desse material”, disse o técnico em telecomunicações Antônio Pereira.
Segundo ele, os criminosos aproveitam o material de cobre para revender. O metal tem alto valor de mercado e é comercializado de forma clandestina.
Mais de 200 clientes ficaram sem internet e telefone durante várias horas. “Fica sem voz, sem internet. As empresas que precisam do sinal para trabalhar também levam prejuízo. Alguns têm sinal para imprimir nota fiscal e fica no prejuízo por causa desse vandalismo”, afirmou.
Funcionário de empresa trocando rede de cabos após furto
Reprodução/TV Anhanguera
Ainda no setor Vila Nova os criminosos cortaram mais 40 metros de cabo, mas acabaram indo embora sem levar os fios. “Tá praticamente todo mundo parado. Agora eu fico pensando como que tira uma rede dessa e ninguém vê”, disse o motorista Franklin Rodrigues.
Nesta mesma semana outro furto de cabos foi registrado na zona rural. Os criminosos levaram mais de 250 metros de fios telefônicos. A TV Anhanguera pediu um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública sobre a investigação sobre os furtos, mas não houve resposta.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.