Gurupi decide antecipar aplicação da segunda dose da AstraZeneca para 60 dias


Com isso o intervalo entre as aplicações, que era de 90 dias, agora passa a ser de 60 dias. Objetivo é ampliar o percentual da população com esquema vacinal contra a Covid-19 completo. Doses da vacina AstraZeneca que chegam ao Tocantins
Divulgação/Mariana Ferreira
A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) decidiu antecipar a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca a partir da próxima segunda-feira (12). Com isso, o intervalo entre as doses, que era de 90 dias, agora passa a ser de 60 dias. A antecipação da D2 deste imunizante também já vem sendo adotada em alguns públicos pela prefeitura de Palmas.
O município informou que o objetivo é ampliar o percentual da população com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, evitando que os moradores percam o prazo para a segunda dose.
“A redução do tempo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca segue as orientações já permitidas, informação que pode ser conferida na bula do imunizante”, explicou o secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem.
Os pontos de aplicação para a segunda dose do imunizante serão a UBS Sol Nascente, UBS Rosendo e UBS Parque das Acácias.
Primeira dose
O município informou que a antecipação não deve atrapalhar o andamento da campanha e continuará com a aplicação da primeira dose da vacina para os grupos prioritários que já vinham sendo imunizados.
Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar comprovante de residência em Gurupi, documentos pessoais, documentos específicos que comprovem o grupo prioritário, bem como cartão de vacina e do SUS.
Pontos de vacinação em Gurupi
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.