“Roberto Leal me apresentou a doutrina espírita”, diz Christiane Torloni

Na última sexta-feira (1), a novela A Viagem (1994) chegou ao fim no Canal Viva. O perfil da emissora no Instagram convidou Lucinha Lins e Christiane Torloni, intérpretes da irmãs Estela e Diná, para falar sobre o marco que foi a novela em uma época em que era tabu falar sobre a filosofia espírita e como isso se estendeu para os dias de hoje, considerando o momento turbulento que nossa sociedade vive.

Em determinado momento, a conversa entre as atrizes ficou um pouco mais pessoal, quando Christiane comentou que, para ela, “a viagem” – em referência ao nome da novela – já havia começado há algum tempo. Roberto Leal, cantor português morto em 2019, foi quem apresentou a doutrina espírita para a atriz que passou por um momento difícil em 1991. ”Ele acabou descobrindo onde eu estava morando, e a primeira vez que eu recebi um livro espírita, O Evangelho Segundo O Espiritismo [Allan Kardec], eu recebi dele com uma dedicatória que eu tenho até hoje”.

Roberto Leal foi quem apresentou a doutrina espírita para a atriz que passou por um momento difícil em 1991

A viagem a qual Christiane se refere diz respeito ao falecimento de seu filho, Guilherme, em um acidente de carro. Na época, o garoto tinha apenas 12 anos. ”Sobreviver à perda de um filho é um exercício diário. É como se você tivesse no N.A. [narcóticos anônimos] ou no A.A. [alcóolicos anônimos] – é um dia de cada vez. Todo dia você diz ‘vamos lá’”, diz a atriz. Torloni citou uma vez no programa Conversa com Bial, em 2019, que usou a morte do filho como combustível, conseguindo assim, acessar sentimentos intensos e profundos, necessários na vida de quem trabalha com as artes cênicas.

Guilherme, que era gêmeo de Leonardo, estava dentro de um carro com a mãe e o irmão, quando este caiu de uma altura de 4,5 metros. Christiane e Leonardo tiveram ferimentos leves, mas Guilherme não resistiu.

O post “Roberto Leal me apresentou a doutrina espírita”, diz Christiane Torloni apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.