Lagoa da Confusão começa a vacinar pessoas com mais de 30 anos contra Covid-19


Imunização ocorre no Centro Municipal de Vacinação todas as segundas, quartas e sextas-feiras. O atendimento é das 14h às 20h. Vacinação ocorre no ginásio municipal
Reprodução
O município de Lagoa da Confusão começou a vacinar pessoas a partir de 30 anos sem comorbidade contra o coronavírus. A imunização ocorre no Centro Municipal de Vacinação. A cidade também segue vacinando pessoas com comorbidades acima de 18 anos, gestantes de alto risco, e portadores de deficiência permanente.
O Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19 está instalado no Ginásio Municipal e funciona todas as segundas, quartas e sextas-feiras. O atendimento é das 14h às 20h.
Para receber a vacinação é necessário apresentar cartão de Vacina, comprovante de residência no município, identidade e CPF. Em caso de pessoas que se encaixam nos grupos prioritários também é necessário apresentar documentos que comprovem a condição.
Vacinas contra a Covid-19 são seguras e eficazes
Reprodução/TV Globo
A Secretaria Municipal de Saúde orientou que é preciso aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outro imunizante, incluindo o que protege da gripe.
Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer ao local de vacinação. O mesmo vale para quem tiver testado positivo para o coronavírus, pois é preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para proceder com a aplicação.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.