Polícia prende mulher suspeita de envolvimento em tiroteio em rua de Gurupi; Vídeo mostra confronto


Polícia Civil diz que investigada aparece nas imagens conduzindo uma motocicleta para que garupa pudesse atirar. Homem baleado ficou sob custódia em hospital por possuir extensa ficha criminal. Homem é baleado durante troca de tiros no meio da rua em Gurupi
Uma mulher de 24 anos, investigada por envolvimento em um tiroteio, foi presa nesta segunda-feira (28) em Gurupi, na região sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, ela é a pessoa que aparece conduzindo uma motocicleta no dia do crime. Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens trocaram tiros em uma rua após a condutora do veículo reduzir a velocidade para que comparsa pudesse atirar. (Assista acima)
Um homem de 19 anos foi baleado durante o confronto, no último dia 2 de junho, e ficou gravemente ferido. As investigações apontam que a tentativa de homicídio foi motivada por desavenças entre integrantes de facções criminosas.
Durante a operação nesta segunda-feira os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão: um na residência da mulher e outro no endereço relacionado ao homem que estava na garupa da motocicleta.
O suspeito que teria atirado já foi identificado. Segundo a polícia ele possui mandado de prisão em aberto, mas não foi localizado e está foragido.
A detenção da mulher foi feita por policiais da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ela foi conduzida à Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi e depois foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Talismã.
O crime
Momento em que troca de tiros aconteceu no meio de rua
Reprodução
O confronto aconteceu na rua Antônio de Almeida Veras em plena luz do dia. Nas imagens é possível ver um homem passando em uma bicicleta. Em determinado momento ele para, começa a mexer no veículo e, na sequência, retira uma arma da cintura. Logo depois uma motocicleta com um casal aparece no vídeo.
A mulher que pilotava a moto reduz a velocidade, se aproxima do ciclista enquanto o garupa saca uma arma de fogo e atira. Os dois começam a trocar tiros.
Segundo a Polícia Militar, a vítima baleada é um homem de 19 anos, conhecido como Zói. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional de Gurupi. A PM informou que ele tem uma extensa ficha criminal e está sendo mantido sob custódia na unidade.
A arma que foi utilizada pela vítima foi apreendida.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.