Veja quantas doses da vacina da Janssen cada cidade do Tocantins vai receber


Governo do Tocantins decidiu dividir os imunizantes que vai receber nesta sexta-feira (25) entre Palmas, Gurupi e Araguaína. Vacina da Janssen será dividida entre três cidades no Tocantins
Clara Cleto/Sesau
O Governo do Tocantins divulgou como será a divisão de doses da vacina da Janssen entre as três maiores cidades do estado. O lote com 10.250 doses é esperado para a madrugada desta sexta-feira (25) e será utilizado na imunização pessoas que tenham comorbidades ou deficiência permanente. Veja como ficou a divisão:
Palmas : 5.085
Araguaína : 3.555
Gurupi : 1.610
A distribuição das doses para as prefeituras só deve acontecer na próxima semana. A Secretaria de Estado da Saúde informou que primeiro fará a conferência dos lotes recebidos. Além dos imunizantes da Janssen, o Tocantins deve receber ainda 27.200 doses da CoronaVac e 18.720 da Pfizer durante a madrugada.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) explicou que a CoronaVac será administrada, como primeira e segunda dose, em trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores da educação do ensino básico e superior e para forças de segurança, salvamento e forças armadas que atuam nos 139 municípios.
Já a Pfizer vai atender pessoas comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e trabalhadores de saúde. A vacina será usada para aplicação da primeira dose em Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Gurupi.
Nesta quinta-feira (24) a prefeita de Palmas disse que vai cancelar um mutirão de vacinação, que estava sendo organizado, por ter que dividir 10.250 doses da Janssen com Araguaína e Gurupi. Cinthia Ribeiro (PSDB) esperava que a capital recebesse, sozinha, 21 mil doses.
Inicialmente, as vacinas desta fabricante seriam enviadas apenas para as capitais. A mudança foi autorizada pelo Ministério da Saúde após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliar o prazo de validade dos produtos até agosto.
Os dados do Vacinômetro, portal do Governo que monitora a imunização no Tocantins, mostram que o estado já recebeu 759.400 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 668.596 foram distribuídas aos municípios e 504.000 foram aplicadas.
São 365.444 aplicações referentes à primeira dose e 139.556 da segunda dose da vacina. Os dados foram atualizados na tarde desta quinta-feira (24).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.