Suspeitos de matar adolescente a tiros na saída de festa são presos em Palmas


Assassinato foi em outubro de 2019, no centro da capital. Investigações apontam que assassinato aconteceu porque os suspeitos e a vítima pertenciam a facções criminosas rivais. Dois homens de 20 anos foram presos nesta terça-feira (22) em Palmas durante uma investigação da Polícia Civil. Segundo a corporação, eles são os principais suspeitos de matar um adolescente de 17 anos, em outubro de 2019, na saída de uma festa no centro da capital. O crime aconteceu porque a vítima e os suspeitos pertenciam a facções criminosas rivais.
A dupla foi detida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante cumprimento de mandado de prisões preventivas.
As investigações apontam que o adolescente foi morto por ter se identificado, em uma rede social, como integrante de uma facção rival a da que os suspeitos pertenciam. Eles “teriam se reunido e decidiram matar a vítima pelo simples fato dela frequentar uma balada que era composta por integrantes da facção criminosa dos suspeitos”, informou a polícia.
No dia 20 de outubro de 2019 os homens e a vítima estavam em uma balada realizada na frente a uma distribuidora de bebidas em Palmas. Por volta das 5h eles saíram do local. O adolescente foi empurrado e atingido por três tiros, chegou a ser socorrido com vida, mas morreu horas depois no Hospital Geral de Palmas (HGP).
A polícia informou que a dupla não conhecia a vítima, mas recebeu uma fotografia do menor com determinação de que ele fosse assassinado. Os homens fugiram após o crime e foram localizados nesta terça-feira (22).
Eles foram levados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde ficam à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.