Agência de Metrologia faz avaliação de radares e lombadas eletrônicas nas BRs 153 e 010


Avaliação ocorre em equipamentos em cinco cidades do estado. Ação tem como objetivo verificar a exatidão das medições efetuadas pelos radares. Aferição de radares deve ser feita uma vez por ano
Luis Fernando/Governo do Tocantins
Sete radares e lombadas eletrônicas na BR-153 e BR-010 vão passar pela verificação anual nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23). O procedimento será realizado pela Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO). A ação tem como objetivo verificar a exatidão das medições efetuadas pelos radares.
As verificações serão em equipamentos instalados próximo às cidades de Pugmil, Oliveira de Fátima, Barrolândia, Guaraí e Araguaína. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participa do trabalho fazendo o isolamento e segurança do trânsito durante as avaliações.
A verificação deve ocorrer todos os ano ou todas as vezes que o equipamento passar por algum tipo de reparo. Para fazer a vistoria, um veículo oficial da AEM passa pelo medidor, em média cinco vezes, para comparar a velocidade do carro com a registrada pelo radar.
Com base nessa comparação o equipamento pode ser aprovado ou reprovado. Se ocorrer a reprovação, os medidores não podem ser utilizados até que seja feita adequação e uma nova vistoria.
Radares que serão verificados:
BR-010, km 432,110 – Palmas
BR-153, km 523,900 – Pugmil
BR-153, km 555,370 – Oliveira de Fátima
BR-153, km 450,790 – Barrolândia
BR-153, km 333,140 – Guaraí
BR-153, km 144,990 – Araguaína
Av. Marginal Neblina, Chácara 514 – Setor Alaska – Araguaína
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.