Unidade de Saúde em Gurupi passa a atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19


Mudança foi na Unidade Básica de Saúde Ney Luz e Silva, no setor Nova Fronteira. O objetivo é ampliar o atendimento a casos positivos com sintomas leves da doença. A Unidade Básica de Saúde Ney Luz e Silva passou a atender exclusivamente casos de pessoas com sintomas de Covid-19 em Gurupi, na região sul do estado. A UBS fica no setor Nova Fronteira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o objetivo é ampliar o atendimento a casos positivos com sintomas leves da doença.
Na unidade do Nova Fronteira serão realizados testes para detecção da doença e tratamento para pessoas com sintomas leves de Covid-19. O atendimento do local será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
“O objetivo é agilizar os atendimentos e desafogar a demanda do Centro de Triagem durante o meio de semana e da UBS Sol Nascente aos finais de semana, além de facilitar o acesso às pessoas que moram em bairros da região do Nova Fronteira”, explicou o secretário de saúde Relmivam Milhomem.
Além da UBS do setor Nova Fronteira, Gurupi tem outras três unidades da cidade atendem casos de Covid-19: Centro de Triagem Municipal, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pr. Moisés Martins Rocha, no setor Sol Nascente, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).
Os moradores que sentirem os primeiros sintomas devem procurar as UBS e caso receba o diagnóstico será feito acompanhamento. A UPA é destinada para caso moderados e graves. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem 11.249 casos de coronavírus e 188 mortes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.