Polícia encontra ponto de venda de drogas gerenciado por mulheres e prende suspeitas de tráfico


Na casa delas, em Peixe, foram encontradas mais de 150 pedras de crack. Drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos na casa das mulheres
Divulgação/Polícia Civil
Um ponto de venda gerenciado por mulheres foi descoberto nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil no município de Peixe, na região sul do Tocantins. Na casa delas foram encontradas mais de 150 pedras de crack. Duas suspeitas de 30 e 42 anos foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os policiais foram ao local dar cumprimento a mandado de busca e apreensão. Investigações da 94ª DP apontam que a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa e que teriam montado, em casa, um local para vender entorpecentes. Enquanto a situação era apurada os policiais observaram um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo do local em busca de drogas.
Com a ordem judicial, agentes foram ao endereço e durante buscas encontraram 153 pedras de crack, três porções de maconha prontas para a venda, além de mais dois tabletes da mesma droga. No local também foram apreendidos três celulares, papel filme usado para embalar os entorpecentes e R$ 1.230 que a polícia afirma ser proveniente do tráfico de drogas.
As duas mulheres foram conduzidas à delegacia, onde foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico. Depois elas foram encaminhadas para a Cadeia Feminina de Talismã.
O delegado João Paulo Sousa Ribeiro, responsável pelo caso, disse que as mulheres também estão sendo investigadas por receptação. Há suspeita de que elas tinham o costume de receber produtos furtados em residências, como eletrodomésticos.
Além disso, existe a suspeita de que menores de idade também estariam envolvidos no tráfico de drogas. “Se tal fato for devidamente comprovado, as mulheres ainda poderão ser indiciadas pelo crime de corrupção de menores, delito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou a polícia.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.