Taxistas, garis e trabalhadores da rodoviária começam a ser vacinados contra a Covid em Paraíso do TO


Novos grupos foram definidos pela prefeitura, considerando as atividades de risco. A vacinação será realizada conforme a relação nominal apresentada por cada órgão ou estabelecimento. Mototaxistas fazem parte do novo grupo que começou a ser vacinado em Paraíso do Tocantins
Fernando Rios/Prefeitura de Paraíso
O município de Paraíso do Tocantins estendeu, nesta quinta-feira (10), a imunização contra a Covid-19 a novos grupos prioritários.
Dessa vez, taxistas, mototaxistas, servidores da limpeza pública, trabalhadores do Terminal Rodoviário e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), além de internos da Comunidade Terapêutica Jovens de Valor, que atuam na recuperação de dependentes de drogas, recebem a primeira dose.
Os novos grupos para vacinação foram definidos pela gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levando em consideração as atividades de risco desempenhadas.
A imunização será realizada conforme levantamento e relação nominal apresentada por cada órgão, estabelecimento ou entidade.
O secretário de Saúde, Arllérico André, disse que a gestão está montando uma estratégia junto à Secretaria Municipal de Assistência Social para também vacinar pessoas que vivem nas ruas.
A vacinação para os grupos está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Aracy Aires Parente (Sesp), região central da cidade, das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h.
Para a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde contará com 3.318 doses recebidas do Governo do Estado, da fabricante Pfizer.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.