CPI vai recorrer da decisão que livra Wilson Lima de depor

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarou nesta quinta-feira (10) que o Senado irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o direito de escolher comparecer ou não à comissão. Lima era esperado pelos senadores nesta manhã.

“Respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber como temos respeitado todas as outras decisões que aqui foram impetradas contra esta comissão parlamentar de inquérito. Mas, acredito que o governador do Amazonas perde uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil mas, principalmente ao povo amazonense, o que de fato aconteceu no estado do Amazonas”, declarou Omar Aziz. Como o senador citou, a ministra Rosa Weber foi responsável pelo habeas corpus favorável ao governador.

“Não é uma coisa rotineira. Faltou oxigênio, pessoas vieram a perder a vida, e o governador poderia explicar isso ao povo amazonense. Ele não terá uma oportunidade como teria hoje se estivesse aqui de dizer ao Brasil e ao Amazonas o que realmente se passou”, prosseguiu Aziz. “Governador Wilson Lima, Vossa Excelência perde uma oportunidade gigante na sua vida não só como homem público, mas também como pessoa”, finalizou o presidente da CPI.

O post CPI vai recorrer da decisão que livra Wilson Lima de depor apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.