Cantora Lauana Prado escolhe Jalapão como cenário para gravação do novo DVD


Cantora faz gravação na Pedra Furada, em Ponte Alta do Tocantins. Lauana conta que iniciou a vida artística em Araguaína, norte do estado. Lauana Prado grava DVD na pedra furada, ponto turístico do Jalapão
Ricardo Brunini/Divulgação
Dona de hits, como ‘Cobaia’ e ‘Viva voz’, a cantora Lauana Prado desembarcou no Tocantins, nesta quarta-feira (8), para gravar o novo DVD. O cenário é o ponto turístico mais famoso do estado, o Jalapão.
O DVD será gravado na Pedra Furada, em Ponte Alta do Tocantins. O ponto é um dos primeiros a serem visitados por turistas que desejam desbravar as belezas do Jalapão. No fim de tarde, a pedra fica iluminada e mostra ao fundo o por do sol.
Esculpidos na rocha de arenito em meio ao cerrado, os buracos permitem cenários espetaculares para apreciar o entardecer e fazer belas imagens.
Para Lauana Prado, gravar no Jalapão faz parte da realização de um sonho. “Apesar de não ser nascida, eu fui criada e comecei a minha vida artística aqui, na cidade de Araguaína. Nada mais justo do que enaltecer as belezas naturais do Tocantins e o lugar mais especial que faz isso no Jalapão”.
As filmagens do DVD estão sendo realizadas sem público e com equipe reduzida, segundo os protocolos de segurança, em função da pandemia, conforme o governo do estado.
O projeto recebeu apoio do governo do estado. De acordo com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, o reconhecimento das belezas do estado tem sido algo importante para a divulgação dos atrativos e fortalecimento do turismo.
“Temos um enorme prazer em apoiar ações que visam mostrar os encantos do Tocantins ao Brasil e ao mundo. Lauana, como diversos outros cantores, têm escolhido a nossa terra para ser o pano de fundo de suas produções e isso mostra o quanto temos a oferecer a quem que descobrir as belezas do Tocantins”.
A cantora é uma das revelações da música sertaneja. No Youtube, o hit ‘Cobaia’ tem mais de 474 milhões de visualizações, a música ‘Viva Voz’, tem 103 milhões.
DVD de Lauana Prado, gravado no Jalapão, não terá presença de público
Ricardo Brunini/Divulgação
Veja mais notícias na região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.