Suspeito de estuprar menino com deficiência intelectual é preso após implorar para mãe da vítima não denunciá-lo


Crime aconteceu na zona rural de Caseara. O homem, que já tinha sido condenado pelo mesmo de crime em 2009, foi levado para o presídio onde o irmão gêmeo também cumpre pena por estupro de vulnerável. Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (9), em Caseara, por suspeita de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente um menino de 12 anos que tem deficiência intelectual. Após o crime o homem se ajoelhou e pediu para que a mãe da vítima não fizesse denúncia.
As investigações apontaram que o crime aconteceu no último dia 8 de maio em uma casa do Projeto de Assentamento Onalício Barros, na zona rural de Caseara. Conforme o delegado responsável pelo caso, Antônio Onofre, a vítima estava no local acompanhada da mãe e de algumas pessoas que ingeriam bebidas alcoólicas.
Durante a reunião entre amigos, o suspeito teria dito para a criança trocar a calça que usava por uma bermuda. “Neste momento, o investigado levou o menor para um dos cômodos da casa, obrigou o menino a retirar as roupas e, mediante ameaça, estuprou a criança, que conseguiu escapar alguns minutos após e contou os fatos para sua mãe”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a polícia, depois do estupro o investigado ficou ajoelhado e implorou para que a mãe da vítima não registrasse o caso em uma delegacia. Ele disse a mulher que não queria ser preso porque já foi condenado pelo mesmo de crime em 2009.
Em um mês o homem foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Depois de preso ele foi levado para a Unidade Penal de Araguacema, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado disse que o suspeito tem um irmão gêmeo detido, no mesmo presídio, também pelo crime de estupro de vulnerável.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.