Paciente que se recuperou do coronavírus é pedido em casamento após ficar 15 dias em UTI; VÍDEO


Alírio Chaves de Sousa, 41 anos, teve 60% dos pulmões comprometidos e foi transferido de UTI aérea para hospital em Gurupi. A companheira dele, Simone Martins, organizou a surpresa durante o tratamento com ajuda da equipe do hospital. Paciente que se recuperou da Covid-19 se casa na saída de hospital em Gurupi
Um paciente que se recuperou da Covid-19 foi pedido em casamento nesta segunda-feira (7) ao receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi. Alírio Chaves de Sousa, 41 anos, ficou em estado grave. Enquanto ele recebia tratamento, a companheira, Simone Martins Lima de Sousa organizava uma cerimônia. O casamento aconteceu na saída do hospital e emocionou profissionais de saúde da linha de frente. (Assista acima)
“Ele nasceu de novo e eu não poderia deixar em branco essa saída. Precisava mostrar o quanto eu o amo e que não sei viver sem ele. Ele é o amor da minha vida”, afirmou Simone após o casamento.
O casal mora em Araguaína, no norte do estado. Após o diagnóstico, o Alírio foi levado para o Hospital de Campanha da cidade, onde ficou três dias internado. O paciente teve uma piora no quadro de saúde e no dia 24 de maio precisou ser levado, de UTI aérea, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi. O homem teve 60% dos pulmões comprometidos e também foi diagnosticado com pneumonia.
Durante todo o período de internação do companheiro, Simone ficou hospedada em um hotel de Gurupi mesmo sem poder visitá-lo. “Eu ia para a frente do hospital todos os dias. Não podia entrar, mas ficava sempre lá. Só de estar pertinho estava bom”, lembra.
Simone e Alírio já estavam casados há 9 anos no Civil, mas faltava a cerimônia religiosa. A mulher disse que organizou a surpresa com a ajuda da equipe de Assistência Social do hospital.
“Eu tinha certeza que tudo ia dar certo, que ele ia sair bem de lá e fui marcando tudo. Eu avisei que a gente ia casar na saída, para dar forças para ele, mas não contei nenhum detalhe de como seria”, disse a mulher.
Alírio Chaves e Simone Martins Lima se casaram na saída do hospital
Divulgação
A cerimônia contou com pastor e um músico, que cantou e tocou violão para o casal. No local também tinha decoração com balões e a esposa levou uma placa que tinha escrito “Casa comigo?”. Um vídeo feito no local mostra que o paciente ficou emocionado ao ver a companheira.
“Toda a equipe da UTI Covid se envolveu com a gente e abraçou a ideia. Fizeram a surpresa junto comigo. Eles estão lá cuidando dos nossos amores, são anjos enviados por Deus. Eles se entregam, se doam”, disse sobre a equipe do hospital.
Na tarde desta segunda (7), horas após o casamento, Simone diz que o marido está esperando a hora de voltar para casa e ficar ao lado dos dois filhos. “Ele está bem, mas sabemos que a recuperação é lenta”.
Ela conta que agora espera ter uma vida ainda melhor ao lado do companheiro. “Ele nasceu de novo. Agora é vida nova. Nós vamos criar nossos filhos e seguir os caminhos do senhor. Com muita gratidão no coração”.
Casamento aconteceu na saída do hospital
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.