Gurupi amplia vacinação para profissionais da educação com mais de 50 anos


Vacinação ocorre exclusivamente em uma escola no setor Alto dos Buritis. Atendimento será realizado nesta terça-feira (8), a partir das 9h. Profissional da educação sendo vacinado em Gurupi
Prefeitura de Gurupi/Divulgação
A partir desta terça-feira (8) os profissionais da educação que tenham entre 50 e 59 anos poderão se vacinar contra o coronavírus em Gurupi, na região sul do estado. Haverá prioridade para aqueles que trabalham em berçários, creches e pré-escolas. Até esta segunda-feira (7) as doses eram para quem tinha mais de 55 anos.
Podem se vacinar todos os profissionais que atuam na área da educação, tanto na rede publica como privada. Segundo a Secretaria de Saúde de Gurupi (Semus), a imunização começa 9h e seguirá enquanto durarem as doses.
O local de vacinação exclusivo para esse público será na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, localizada no setor Alto dos Buritis.
Para receber as doses estes profissionais deverão apresentar os documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de vínculo empregatício, como o último contracheque.
Os trabalhadores da rede particular deverão levar uma declaração do empregador informando a unidade escolar em que atua. Segundo o município, a vacinação vai possibilitar o retorno das aulas presenciais.
“A nossa pretensão é que no mínimo de tempo possível nós consigamos completar a imunização desses profissionais e assim termos uma possível retomada das aulas com mais segurança para os professores, alunos e familiares”, disse o secretário de saúde Relmivam Milhomem.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.