Câmera de segurança flagra mulher destruindo plantas ornamentais em avenida de Guaraí; veja o vídeo


Prefeitura informou que imagens foram repassadas para a polícia investigar o caso. Dano ao patrimônio público é crime com previsão de até três anos de prisão e multa. Câmera de segurança flagra ato vandalismo em avenida de Guaraí
Uma câmera de segurança registrou o ato de vandalismo em uma avenida de Guaraí, na região central do estado. As imagens mostram uma mulher subindo no canteiro central e virando os vasos com plantas ornamentais. (Veja no vídeo acima)
Além de derrubar as plantas a mulher ainda joga os vasos no meio da avenida. O ato de vandalismo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2). No vídeo é possível ver que um carro chega a entrar na contramão para desviar de um dos vasos que ficou na via.
Imagem mostra mulher virando vazo de plantas em avenida
Reprodução
Na manhã seguinte os funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh) foram até o local para fazer a limpeza e registrar as evidências do crime.
As imagens de câmeras de segurança foram solicitadas e disponibilizadas nesta quinta-feira (3) por um comerciante. O município registrou um boletim de ocorrência e o vídeo foi entregue à polícia para ajudar na investigação.
De acordo com o Código Penal, o ato caracteriza o crime de dano qualificado por ser um ato contra patrimônio público do município. A pena pode variar de seis meses a três anos, além de multa.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Mulher tirou dois vasos do canteiro e jogou na avenida
Reprodução

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.