Prefeitura de Filadélfia decreta fechamento do comércio não essencial para conter casos de Covid


Regras mais rígidas valem entre os dias 3 e 6 de junho. Prefeito David Bento (Republicanos) considerou que “o quantitativo de vacinas ainda é insuficiente para a imunizar toda a população” Filadélfia fica na região norte do estado
Divulgação/Governo de Tocantins
A Prefeitura de Filadélfia, município da região norte do Tocantins, decretou o fechamento do comércio não essencial para controlar os casos de coronavírus. As medidas mais rígidas valem do dia 3 ao dia 6 de junho. Entre os locais proibidos de funcionar neste período estão escolas públicas e particulares, agências bancárias, além da venda ambulante.
Veja como está o avanço da Covid-19 em Filadélfia
As novas regras constam no Diário Oficial do município. Ao assinar o documento, o prefeito David Bento, do Republicanos, considerou que “o quantitativo de vacinas ainda é insuficiente para a imunizar toda a população” e que é necessário “reduzir a velocidade de propagação da Covid-19”.
A decisão foi tomada após uma reunião entre gestores da região norte e o Ministério Público, o qual enfatizou que o Hospital Regional de Araguaína está em colapso, sem leitos para atendimento da população da região. Os municípios de Araguaína, Santa Fé do Araguaia e Babaçulândia também adotaram regras mais restritivas.
Segundo o decreto, o atendimento presencial nos órgãos e secretarias municipais vai ficar suspenso e as missas e cultos estão proibidas. Para evitar aglomerações nos supermercados só será permitida a entrada de um membro da família. O texto também afirma que fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcóolicas em qualquer área pública da cidade.
Veja o que pode funcionar
Supermercados e minimercados
CRAS e unidades de saúde
Farmácias
Hospitais, clínicas e consultórios médicos de fisioterapia, odontológicos, laboratórios e farmacêuticas
Postos de combustíveis;
Caixas eletrônicos
Funerárias e serviços relacionados
Distribuidora de gás
Padarias e mercearias
Serviços de fornecimento de coleta de lixo
Concessionárias BRK e Energisa
Açougues e peixarias, serviços de entrega de mercadorias (delivery) e drive-thru
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.