Colinas do Tocantins começa a vacinar profissionais da educação nesta quarta-feira (2)


Imunização do público será feita de acordo com a faixa etária, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Primeiros contemplados são os que tiverem entre 55 e 59 anos. Vacina contra o coronavírus sendo aplicada em Colinas do Tocantins
Colinas do Tocantins/Divulgação
A vacinação contra o coronavírus para os profissionais da educação vai começar nesta quarta-feira (2) em Colinas do Tocantins, na região norte do estado. O município decidiu seguir a recomendação do governo estadual, vacinando de acordo com a faixa etária do público, começando por aqueles que tiverem entre 55 e 59 anos.
O município também seguirá imunizando pessoas acima de 18 anos com comorbidades e idosos com mais de 60 anos. O imunizante disponibilizado é da Astrazeneca/Fiocruz.
Entre os profissionais da educação, serão vacinados os que trabalham na rede pública e privada. As doses estarão disponíveis para todos os envolvidos no processo educacional escolar, como professores, porteiros, zeladores, guardas, coordenadores e demais profissionais.
Cronograma
Para as pessoas com comorbidades, a vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 11h e de 13h às 17h. A imunização obedecerá o critério de agendamento e é preciso apresentar o laudo confirmando a condição de saúde.
No caso dos profissionais da educação, a vacinação será nesta quarta-feira (2) na Escola Cantinho da Alegria, na região central. O atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Quem não conseguir se vacinar no dia D, poderá procurar as UBS Santa Maria e Maria Martins, na sexta-feira (4). A imunização também seguirá na próxima semana.
Ordem de vacinação
A orientação do Ministério da Saúde é para vacinar os profissionais de creches e pré-escolas, seguidos dos que atuam no ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, Educação Jovens e Adultos e por fim os trabalhadores da educação superior.
Porém, o governo do estado recomendou a vacinação seguindo a faixa etária em ordem decrescente. A Prefeitura de Colinas do Tocantins afirmou que os municípios têm autonomia para definir a ordem de aplicação dos grupos prioritários.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.