Araguaína amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 25 anos


Novo grupo começa a ser vacinado na próxima segunda-feira (31). Confira todos os públicos que estão sendo imunizados na cidade. Enfermeira aplicando dose de vacina em morador
Marcos Sandes/Ascom/Araguaína
A partir da próxima segunda-feira (31) a vacinação contra a Covid-19 em Araguaína, no norte do Tocantins, será ampliada para pessoas com idade a partir de 25 anos com comorbidades. A vacina utilizada nesta nova etapa será da Astranezeca/Fiocruz e estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde.
Publico da vacinação em Araguaína:
Pessoas de 25 anos ou mais com comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos de idade e também as que sejam portadoras de síndrome de Down, doença renal em diálise, pessoas com HIV, obesos, oncológicos e imunussuprimidos;
Idosos com mais de 60 anos.
Quem fizer parte desses públicos pode procurar as unidades básicas de saúde, com exceção das que fazem atendimento exclusivo de Covid-19: Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã), Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito).
O paciente precisa apresentar laudo, declarações ou relatório médico especificando claramente sua comorbidade ou a condição de saúde, assinado e carimbado. No ato da vacinação também será necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação.
A segunda dose Astranezeca/Fiocruzp, para quem já completou o intervalo da primeira aplicação, poderá se vacinar no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma na Via lago. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14s às 17h.
Imunossuprimidos
No grupo de imunossuprimidos se enquadram pessoas que têm o sistema imunológico deficiente, devido alguma doença autoimune ou tratamento. Entre os imunossuprimidos estão, pessoas transplantadas de órgãos ou medula óssea, pacientes oncológicos que realizaram quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses, ou com doenças reumáticas em tratamento.
A lista de comorbidades que estão sendo vacinadas está disponível no site da prefeitura.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.