Palmas amplia vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades


Novo público poderá se vacinar a partir desta sexta-feira (28). Antes de receber a vacina é preciso fazer um agendamento no site da vacinação em Palmas. Vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A vacinação contra Covid-19 em Palmas será ampliada para as pessoas com 30 anos ou mais que possuam comorbidades, a partir desta sexta-feira (28). Para se vacinar é obrigatório fazer o agendamento no sistema da prefeitura.
Também continuam sendo vacinados:
Idosos a partir de 60 anos sem comorbidade;
Pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica ou imunossuprimidas;
Grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco.
Todos estes públicos também devem realizar o agendamento. As comorbidades aceitas para esta fase da campanha estão disponíveis no site da prefeitura.
Como fazer o agendamento
Para se cadastrar é necessário acessar o link da prefeitura e preencher um cadastro. O sistema pede que o morador coloque o número do CPF, a dose que quer agendar e a comorbidade. O programa vai apontar uma Unidade de Saúde da Família (USF), dia e horário. O morador deve conferir se tem como comparecer na data marcada antes de confirmar.
No dia da vacinação, é obrigatório levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou Natimorto para puérperas.
Os profissionais de saúde vão analisar toda a documentação antes da aplicação da vacina. Quem não levar os documentos ou não se enquadrar nos critérios do público-alvo não será vacinado.
Confira o cronograma de vacinação
De 27 a 28 de maio – por agendamento
USF da Arno 42 (405 Norte), das 8h às 17h
USF Bela Vista, das 8h às 17h
USF Albertino Santos, na Arse 101 (1.004 Sul), das 16h às 20h
USF da Arno 44 (409 Norte), das 8h às 17h
USF Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul), das 8h às 17h
USF Satilo Alves, na Arso 111 (1.103 Sul), das 8h às 17h
USF José Hermes, no Setor Sul, das 8h às 17h
Dia 28 de maio (sexta-feira) – demanda espontânea
USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, das 8h às 11h
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.