Vacinação contra o coronavírus será feita em sete unidades de saúde de Palmas nesta quarta-feira (26)


O agendamento de horário para vacinação se tornou obrigatório. Veja os locais e como agendar o atendimento. Vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A vacinação contra o coronavírus será feita em sete unidades de saúde nesta quarta-feira (26), em Palmas. Desde o início desta semana o agendamento de horário para vacinação se tornou obrigatório e apenas pessoas com hora marcada serão atendidas.
Público alvo da vacinação
Pessoas com comorbidades a partir de 35 anos;
Idosos acima de 60 anos sem comorbidade;
Pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas
Grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco.
As comorbidades aceitas para esta fase da campanha estão disponíveis no site da prefeitura.
Como fazer o agendamento
Para se cadastrar é necessário acessar o link da prefeitura e preencher um cadastro. O sistema pede que o morador coloque o número do CPF, a dose que quer agendar e a comorbidade. O programa vai apontar uma Unidade de Saúde da Família (USF), dia e horário. O morador deve conferir se tem como comparecer na data marcada antes de confirmar.
No dia da vacinação, é obrigatório levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou Natimorto para puérperas.
Os profissionais de saúde vão analisar toda a documentação antes da aplicação da vacina. Quem não levar os documentos ou não se enquadrar nos critérios do público-alvo não será vacinado.
Locais de vacinação nesta quarta-feira (26):
Locais de vacinação nesta quarta-feira (26)
Reprodução/Prefeitura de Palmas
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.