Prefeito de Tupiratins morre aos 68 anos após passar quase 20 dias internado por causa de AVC


Coronel Janilson Veras sofreu uma parada cardíaca no hospital, de acordo com a família. Ele já foi comandante-geral da Polícia Militar e Secretário de Segurança Pública do Tocantins. Prefeito de Tupiratins morreu após quase 20 dias internado
Divulgação
Morreu na noite desta terça-feira (25) o prefeito de Tupiratins, Janilson Veras Barbosa, conhecido como Coronel Janilson (DEM). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas desde o dia 6 de maio após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família informou que ele sofreu uma parada cardíaca enquanto estava no hospital e não resistiu.
Ainda não está decidido quando será o velório e o enterro do prefeito. Antes de ingressar na política, Coronel Janilson foi comandante-geral da PM do Tocantins nos anos 1990 e Secretário de Segurança Pública do Estado. Entre 2013 e 2016 ele tinha sido vice-prefeito de Tupiratins na gestão de Wilson Veloso, na época os dois eram filiados ao PSDB. Em 2020 se elegeu prefeito com 61,91% dos votos válidos.
Na época da internação, o irmão do prefeito, o também coronel Jaizon Veras, disse que o gestor se sentiu mal em casa. Ele foi levado primeiro para o hospital da cidade de Tupiratins e depois encaminhado para a capital, onde exames confirmaram o AVC.
Com a morte do prefeito, a gestão de Tupiratins fica nas mãos da vice-prefeita, Filomena Coelho dos Santos Silva, conhecida como Filó (PSD). Ela já estava à frente da cidade durante o afastamento do gestor.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.