Grupo de ciclistas arrecada pacotes de cuscuz para doar a famílias carentes de Araguaína


Eles querem arrecadar 3 mil pacotes do alimento e entregar para quem mora na rota por onde costumam passar. Ciclistas se reúnem para arrecadar cuscuz para famílias carentes em Araguaína
Um grupo de ciclistas de Araguaína, no norte do Tocantins, criou uma campanha para ajudar famílias carentes que vivem na cidade. O projeto está arrecadando farinha de milho, que é usada para fazer cuscuz. Os pacotes devem ajudar cerca de 300 famílias. Entre os beneficiados estão pessoas que moram na rota por onde os ciclistas costumam passar. (Veja o vídeo)
Durante a pandemia, várias ações foram criadas para ajudar as pessoas mais afetadas pela crise. Algumas campanhas, com distribuição de cestas básicas, por exemplo, conseguiram ajudar muita gente em situação de vulnerabilidade.
Foi pensando em ajudar quem precisa que ciclistas de Araguaína tiveram a ideia de criar o ‘Pedal do Cuscuz’. Diferente das outras ações, eles buscam arrecadar massa do alimento que é muito consumido nas regiões norte e nordeste do país.
Desde o início do mês de maio os atletas arrecadam milharina, que serve para fazer cuscuz e outras receitas. Os voluntários pretendem conseguir doar pelo menos 3 mil pacotes. Até agora, 70% da meta foi alcançada.
Mailson Cândido participa da arrecadação. “A gente quis fazer uma ação diferenciada. Massa de cuscuz, massa de milho, que é um alimento mais fácil de adquirir e mais completo também”.
Ciclistas vão doar alimentos a famílias que moram na rota do pedal
Reprodução/TV Anhanguera
Márcio Andrade disse que muitas famílias impactadas pela pandemia precisam de comida. “Olhando a realidade atual que o país se encontra, a gente passa por vários lugares. Então a gente vê a necessidade das pessoas e da população, principalmente nessa questão básica do alimento”, disse.
O grupo Coyote Bikers existe há cerca de um ano. Eles têm contado com apoio de outros grupos de ciclistas e também com a colaboração da comunidade. A campanha segue até o dia 5 de junho e quem puder ainda pode ajudar.
Pacotes de cuscuz são arrecadados por grupo de ciclistas de Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.