Primeira noite da reabertura para bares e restaurantes tem movimento tímido e comerciantes cautelosos


Empresários contam que evitaram fazer grandes estoques antes de avaliar como será a adesão do público na retomada. Prefeitura diz que fez fiscalização, mas ainda não divulgou balanço. Bares e restaurantes de Palmas voltam a receber clientes presencialmente
A primeira noite da reabertura dos bares e restaurantes para atendimento presencial em Palmas teve movimento abaixo do que era o normal antes da pandemia nestes estabelecimentos. Na pista do antigo aeroporto a presença do público foi tímida. A TV Anhanguera esteve no local durante a noite e não registrou aglomerações.
A reabertura foi possível após a flexibilização dos decretos com as medidas de combate ao coronavírus. Os estabelecimento podem receber o público para consumo no local com limitação de 50% da capacidade do estabelecimento e até 22h.
Os empresários ainda estão cautelosos. O José Alberto, que tem uma distribuidora de bebida nos Setor Sul que abastece outros estabelecimentos, conta que evitou fazer grandes estoques. “Nós compramos um pouco só, ninguém pode confiar. Porque hoje está aberto e amanhã fecha tudo de novo. Eu tive um prejuízo no primeiro decreto de aproximadamente R$ 200 mil de cervejas vencidas”. As distribuidoras ainda estão com a restrição de não permitir o consumo no local, apenas a retirada dos produtos.
A grande maioria dos comerciantes está seguindo as medidas sanitárias que foram estabelecidas, com o álcool em gel nas mesas e o distanciamento. A Prefeitura de Palmas informou que fez operações de fiscalização durante a noite, mas não divulgou nenhum balanço até o momento.
Quem decidiu ir aos bares na retomada, garantiu que continua segundo as medidas restritivas. “A sensação é de liberdade. Eu não via a hora disso tudo acabar e poder sentar em um bar com os amigos, respeitando as normas de segurança”, diz o empreendedor Jefferson Romas Luz Oliveira.
Reabertura dos bares teve movimentação tímida em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.