Retorno das aulas presenciais na rede municipal de Palmas é marcado para 31 de maio


Atividades serão retomadas no formato híbrido, com no máximo 50% das turmas na escola. Alunos do 1º ao 5º ano serão os primeiros a retornar. Escola da rede pública de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Palmas devem retornar no próximo dia 31 de maio no formato híbrido, com no máximo 50% das turmas na escola e priorizando os alunos do 1º ao 5º ano. A retomada das atividades escolares foi autorizada pelo governo estadual na semana passada.
A data foi definida pelo município nesta segunda-feira (17) durante reunião de gestores educacionais. O formato híbrido vai seguir o Plano de Retomada das aulas 2021 e o calendário definido pela prefeitura no início do ano.
Porém, segundo a Secretaria Municipal de Educação, a efetivação do prazo seguirá as orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) e a evolução do cenário epidemiológico da Covid-19.
As turmas de 1º ao 5º ano serão priorizadas devido à necessidade de um maior acompanhamento presencial dos professores.
“As turmas do 6º ao 9º ano dispõem de mais habilidades e conhecimentos que propiciam o acompanhamento das atividades na ferramenta Palmas Home School com desenvoltura, por isso vamos priorizar a presença dos professores nas turmas iniciais”, explicou a secretária de educação Cleizenir dos Santos.
Segundo o município, as escolas de tempo parcial continuarão atendendo nos dois turnos. Para os alunos das escolas de tempo integral, algumas aulas serão presenciais no período matutino e outras por meio da ferramenta Palmas Home School ou atividades impressas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.