Gurupi retoma horário normal em unidades de saúde e visitas de agentes comunitários


Atendimentos tinham sido reduzidos na rede municipal de saúde devido à pandemia. De acordo com o município, todos os profissionais da saúde foram vacinados. Unidade Básica de Saúde Ney Luz e Silva, em Gurupi
Divulgação/Prefeitura de Gurupi
As unidades básicas de saúde de Gurupi, na região sul do estado, voltarão a atender em horário de expediente normal a partir da próxima segunda-feira (17). Os horários tinham sido reduzidos devido à pandemia de coronavírus, mas segundo o município, todos os profissionais da saúde foram imunizados contra a Covid-19.
Na Secretaria de Saúde o atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. As UBS’s voltam a funcionar das 7h às 17h, com exceção da UBS do Setor Pedroso, que possui horário estendido até 19h, de segunda-feira à sexta-feira.
A Clínica da Mulher, a Policlínica, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e o Centro de Triagem para Covid-19 também atenderão de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h.
A partir da próxima semana também serão retomados os agendamentos presenciais, atendimentos eletivos e dos programas da Atenção Básica, assim como o atendimento de pacientes assintomáticos em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias voltarão a realizar visitas e atendimentos nas residências. Ainda segundo o município, estão liberados os atendimentos odontológicos eletivos e agendados previamente pelos agentes de saúde.
Atendimento para Covid-19
As pessoas que tiverem sintomas de Covid-19 serão atendidas, exclusivamente, no Centro de Triagem para Covid-19 (ao lado da Policlínica) e na UPA 24 Horas, onde serão realizados testes de RT-PCR (Swab).
A UBS Pr. Moisés Martins da Rocha, no Setor Sol Nascente, continuará funcionando como UBS Sentinela para atender exclusivamente os pacientes suspeitos de Covid-19 nos finais de semana e feriados, das 7h às 19h.
As pessoas assintomáticas que desejam realizar teste rápido para Covid-19 poderão procurar a UBS mais próxima de casa. Por fim, os pacientes com diagnóstico confirmado e que apresentarem sintomas leves da doença serão acompanhados e monitorados diariamente por telefone.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.