Veja as unidades que abrem nesse fim de semana para atender pacientes com sintomas de Covid em Palmas


As Unidades de Saúde da Família da Arno 61 e do Jardim Aureny I funcionarão para atendimento exclusivo de casos suspeitos e confirmados. Unidades abrem nesse fim de semana para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19
Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Duas unidades sentinelas abrem, nesse sábado (15) e domingo (16), para atender exclusivamente pacientes com sintomas ou confirmados com a Covid-19. Estarão abertas as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 61 (antiga 503 Norte) e Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, das 7h às 19h.
Além das sentinelas, a unidade Walter Morato, no distrito de Taquaruçu, funciona 24 horas para atendimento geral e Covid-19 neste final de semana.
A Secretaria de Saúde de Palmas orienta que aqueles que sentirem algum sintoma gripal e desejarem atendimento ou testagem para Covid-19 devem procurar um desses locais.
Além das unidades sentinelas, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão normalmente, com atendimento para pacientes moderados e graves.
Se houver necessidade de internação, o paciente é regulado pelo Município para um de seus leitos credenciados na rede hospitalar privada, sejam eles clínicos ou de terapia intensiva (UTI).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.