Veja os locais de vacinação contra a Covid em Palmas; pessoas com comorbidades acima de 50 anos recebem 1ª dose


Nesta sexta-feira, foram criados mais pontos de imunização para atender a demanda. São oito locais, incluindo unidades de saúde e o ginásio da faculdade Ulbra. Vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Pessoas com comorbidades, que têm a partir de 50 anos, começaram a ser vacinadas contra a Covid-19, nesta sexta-feira (14), em vários pontos de Palmas. A imunização continua sendo aplicada para todos que fazem parte do grupo prioritário. Veja a lista de quem tem comorbidades e pode receber a dose.
Abaixo, é possível conferir os locais de aplicação da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informou que foram criados mais pontos de imunização para atender a demanda. Nesta sexta-feira, serão oito pontos em todas as regiões da cidade, incluindo unidades de saúde e o ginásio da faculdade CEULP/Ulbra.
Na quinta-feira o público já tinha sido ampliado e passou a incluir: pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos de idade, pessoas imunossuprimidas também acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e ainda pessoas com as demais comorbidades com 53 e 54 anos.
Também estão aptas a se vacinar neste momento as gestantes e puérperas a partir de 18 anos, com comorbidades e transplantados renais acima de 18 anos, além de todos os idoso com mais de 60 anos.
Os moradores que estiverem nos grupos prioritários e forem receber a 1ª dose podem escolher um dos pontos para se imunizar. Já quem for receber a 2ª dose deve ficar atento, pois além da aplicação ser em apenas um dos pontos, o horário de atendimento é reduzido.
Para receber a vacina é obrigatório apresentar documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e, em caso de pessoa com comorbidade, laudo ou relatório médico comprovando a condição relatada. No caso das mulheres grávidas, é necessário apresentar exame que ateste a gravidez ou a Caderneta da Gestante.
Já as puérperas até 45 dias do parto precisam levar registro de nascimento do recém-nascido ou Declaração de Nascido Vivo ou Natimorto.
As grávidas e puérperas que não têm comorbidades tiveram a vacinação suspensa temporariamente por orientação da Anvisa. Veja como fica a programação da sexta.
Sexta-feira (14)
Quem entra nos grupos prioritários
Pessoas com as comorbidades da lista da prefeitura a partir dos 50 anos de idade
Onde se vacinar
USF Arno 42 (405 Norte) – entre 9h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
USF Arno 33 (307 Norte) – entre 9h e 17h – Primeira dose exclusiva para gestantes e puérperas 18+ com comorbidades
USF Novo Horizonte – entre 9h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
USF Liberdade – entre 9h e 17h – Primeira dose exclusiva para gestantes e puérperas 18+ com comorbidades
USF Arse 101 (1.004 Sul) – entre 17h e 21h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos), grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
USF Arso 111 (1.103 Sul) – entre 9h e 17h – Primeira dose exclusiva para gestantes e puérperas 18+ com comorbidades
USF Arso 122 (1.206 Sul) – entre 9h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
Ginásio da Ulbra – entre 8h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos)e 60 anos+
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.