Suspeito de estuprar meninos e meninas de até três anos de idade em ilha no rio Araguaia é preso


Polícia afirma que o homem atraia as crianças com presentes e usava uma canoa para levar as crianças até a ilha e cometer os abusos. Crime foi em Pau D’Arco, no norte do Tocantins
Google Street View/Reprodução
Um homem de 51 anos suspeito de estuprar crianças entre três e 13 anos de idade foi preso na cidade de Pau D’Arco, a 320 quilômetros de Palmas, nesta sexta-feira (14). A Polícia Civil informou que está investigando o caso desde março e que identificou pelo menos cinco vítimas de ambos os sexos. Os abusos, de acordo com a investigação, ocorreram em uma ilha fluvial no rio Araguaia, onde o suspeito construiu uma casa de palha dedicada exclusivamente aos crimes.
Ele teria atraído as crianças, as convencendo a entrar em um barco com presentes que incluíam até celulares de última geração. A canoa é motorizada e por isso fazia a travessia do rio rapidamente. Há ainda a suspeita de que ele pode ter feito ligações intimidando as vítimas mais velhas após os abusos.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça após um pedido do delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, que comanda a investigação. O homem foi localizado na casa em que mora, no centro de Pau D’Arco e levado para a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins.
Também foram cumpridas ordens de busca e apreensão na casa do suspeito e na cabana que fica na ilha. O homem vai responder por estupro de vulnerável e as penas, somadas, podem passar de 50 anos de prisão em caso de condenação.
A Polícia Civil destacou ainda que a operação tem peso simbólico por causa do Maio Laranja. A campanha é para o combate e prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes e é realizada a nível nacional. “Maio é o mês laranja de intensificação das ações para proteger crianças e adolescentes e com a prisão de hoje, conseguimos dar uma resposta para a sociedade que tanto anseia pela resolução de crimes hediondos dessa natureza”, disse o delegado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.