Prefeito de Dois Irmãos é velado em chácara após morrer por Covid-19


Sepultamento está previsto para a tarde desta sexta-feira (14). João Carlos Botelho passou mais de 50 dias enfrentando o coronavírus. Corpo está sendo velado em chácara
Gustavo Monsueth/Divulgação
Está sendo velado na manhã desta sexta-feira (14) o corpo do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), de 57 anos. Ele morreu nesta quinta-feira (13) após passar mais de 50 dias internado enfrentando a Covid-19. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h no Cemitério São João Batista.
O corpo de João Carlos chegou à cidade durante a manhã, por volta das 8h, e está sendo velado na chácara em que ele vivia com a família. O município não informou como está sendo o protocolo para as homenagens, mas disse que o uso de máscaras é obrigatório.
O prefeito teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.
Prefeito João Carlos, de Dois Irmãos do Tocantins, morreu vítima da Covid-19
Reprodução/TSE
Eleito no ano passado com 57,27% dos votos, João Carlos também governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ele era fazendeiro, pecuarista e foi presidente do Sindicato Rural da cidade por seis mandatos.
O vice Geciran Saraiva Silva (PSD), que assumiu o cargo desde o afastamento do prefeito, decretou luto oficial de cinco dias em Dois Irmãos. A cidade fica na região centro norte do Tocantins e tem 7,1 mil habitantes segundo a última estimativa do IBGE. De acordo com o boletim estadual desta quinta-feira (13), a cidade acumula 605 casos positivos e 16 mortes pela doença.
João Carlos é o terceiro prefeito a morrer de Covid-19 no Tocantins. Em abril o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), morreu no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína após ter complicações no sistema respiratório. Em julho do ano passado, o prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, também foi vítima da doença.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.