Internet fibra óptica chega a Taquaruçu e ao Jalapão pela primeira vez


Em ação pioneira e ousada, provedor leva rede de fibra óptica para dois dos destinos turísticos mais procurados do Tocantins A Zap Telecom acaba de dar um passo ousado que vai impactar a vida de milhares de pessoas de forma direta e indireta. O provedor, que tem o pioneirismo como marca, está levando internet fibra óptica para a região de maior apelo turístico do Tocantins e uma das mais visitadas da região norte do Brasil – o Jalapão. O lançamento da fibra óptica já está em andamento e equipes de venda e relacionamento institucional já visitam locais estratégicos do circuito para a instalação dos pontos.
Zap Telecom
Foto: Diego Façanha/Divulgação
A iniciativa rompe uma barreira tecnológica que separa quem vive nas cidades portais do Jalapão do mundo, assim como impede que a experiência do turista não seja totalmente satisfatória. Isso porque moradores e empresários só tinham acesso à internet via rádio até então. A baixa qualidade da conexão prejudica não só o dia a dia dos moradores, mas compromete também o serviço da rede hoteleira e turística da região. Afinal, ao visitar o Jalapão o turista precisa ter acesso à rede para realizar transações financeiras, publicar fotos nas redes sociais e se manter comunicável.
Mesmo sendo destinos altamente procurados, municípios como Mateiros e São Félix do Tocantins não tinham nenhuma perspectiva de receber redes de fibra óptica. A estrutura para lançamento da fibra depende de alta capacidade técnica, não apenas pelo ineditismo do serviço, mas também pela dificuldade do trajeto da capital do Tocantins, Palmas, até a região, majoritariamente feito por meio de estradas sem pavimentação e repletas de areia, verdadeiros desafios off-road.
Zap Telecom
Foto: Mychelle Leal/Divulgação
A ideia de levar a fibra óptica até o Jalapão vem de um sonho antigo do CEO da Zap, Aureliano Arantes, que já visitou a região algumas vezes e viu de perto a dificuldade de acesso à internet. “Oferecer uma experiência na natureza como um banho no fervedouro, a visita às dunas e a Cachoeira da Velha é algo incrível, tanto em relação à beleza cênica quanto ao contato com a biodiversidade única do Jalapão. Mas isso acaba sendo comprometido quando não há suporte tecnológico para atender o turista”, pontua.
Com a chegada da fibra da Zap, a expectativa é de uma nova realidade. “Nós estamos fazendo um grande investimento e esforço pra levar a fibra óptica de excelência da Zap pra mudar a vida das pessoas que vivem lá, que dependem do turismo, e também de quem vai visitar o Jalapão. Imagina fazer uma vídeo chamada pra família direto da Cachoeira do Formiga?”, destaca Aureliano, afirmando ainda que “o acesso à internet de alta qualidade é como a chegada do asfalto, é a abertura de novas possibilidades, com mais velocidade e modernidade”.
Taquaruçu
Outra grande novidade é a chegada da fibra óptica da Zap em Taquaruçu, distrito de Palmas que também é um atrativo turístico muito visitado devido à proximidade com a capital. A rede da Zap em Taquaruçu, onde também só era possível contratar o serviço de internet via rádio, já está sendo finalizada e logo os moradores e empresários estarão conectados. A rede hoteleira do distrito, que também inclui restaurantes e atrativos, está em constante expansão e necessita de um serviço de conexão à internet adequado, com velocidade e estabilidade.
Além da internet fibra óptica, a chegada da Zap a Taquaruçu traz outros benefícios aos moradores do local, como o tão esperado acesso às emissoras de televisão locais com a ZapTV. Por meio do aplicativo exclusivo, o cliente Zap tem acesso a mais de 60 canais e 90 estações de rádio na palma da mão, incluindo as emissoras locais do Tocantins, que até então só eram acessíveis via antena em alguns pontos do distrito.
Zap Telecom, referência em internet fibra óptica
Completando 17 anos de atuação no mercado de telecomunicações em 2021 a Zap Telecom é um dos maiores provedores da região Norte do Brasil, com uma cartela de clientes residenciais, empresariais e pequenos provedores do Pará e Tocantins, que revendem a internet fibra óptica em diversos municípios. 100% tocantinense, a Zap foi a primeira empresa do setor a estruturar uma rede de fibra óptica no norte do país, primando sempre pela tecnologia de ponta e a capacitação de sua equipe.
Com visão inovadora e espírito empreendedor, a Zap investe constantemente em novos produtos e serviços, ampliando os canais de comunicação com os clientes, aprimorando o atendimento e o suporte técnico. Assim, a Zap se consolida cada vez mais como referência em internet fibra óptica na região.
Conheça os planos e vantagens de ser cliente Zap Telecom e revolucione sua forma de se conectar ao mundo. Ligue 0800 646 0048 ou acesse www.zaptelecom.com.br e assine a fibra óptica da Zap, são planos de até 500 Mb a partir de R$ 99,90 mensais.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.