Quatro suspeitos de matar homem durante briga por posse de terra são presos em Palmas


Operação Grabbin Terram também apreendeu arma de fogo que pode ter sido usada no crime, além de munições. Arma e várias munições foram encontradas com suspeitos do crime
Divulgação/Polícia Civil – TO
Quatro homens de 32, 36, 43 e 55 anos foram presos nesta quinta-feira (13) em Palmas durante uma operação que investiga um crime de assassinato. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, teriam ajudado a matar um homem de 49 anos. O crime aconteceu no último dia 8 de abril e o motivo seria uma briga por posse de terra.
A operação Grabbin Terram foi deflagrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Durante a ação, além da prisão temporária dos suspeitos, os agentes também fizeram buscas e apreenderam de uma arma de fogo que a polícia acredita ter sido usada para praticar o crime.
O assassinato aconteceu na região norte de Palmas. Na época os suspeitos atraíram a vítima ao endereço para praticar o crime. As investigações apontam que a morte estava relacionada ao fato da vítima ser posseira de uma região de chácaras no setor Água Fria, local que ocorre disputa por terras com frequência.
A delegada responsável pelo caso, Luciana Coelho Midlej, explica que um dos suspeitos alegava ser o legítimo dono da terras e pretendia negociar lotes. Pelas investigações, o principal suspeito teria contratado dois homens para matar a vítima e posteriormente efetivar a transação comercial de um dos terrenos.
Durante as buscas da operação o suposto mentor do crime identificado como “grileiro” de lotes, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. Todos os envolvidos foram levados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.