Vacinação contra Covid-19 será realizada em quatro locais de Palmas nesta terça-feira (11)


Quem precisa receber a segunda dose deve ficar atento, já que apenas um dos quatro locais fará a aplicação do reforço. Novas doses da Pfizer devem chegar ao Tocantins na madrugada. Palmas está utilizando vários tipos de imunizantes diferentes
Divulgação/Secretaria de Saúde do Tocantins
A vacinação contra a Covid-19 será realizada em quatro pontos de Palmas nesta terça-feira (11). Os moradores que estiverem nos grupos prioritários e forem receber a primeira dose podem escolher qualquer um destes locais para se imunizar. Já quem for receber a dose de reforço deve ficar atento, pois além da aplicação ser em apenas um dos pontos, o horário de atendimento é reduzido.
Ao longo da semana Palmas terá, pela primeira vez, ações de imunização todos os dias. A cidade está aplicando doses das vacinas CoronaVac, de Oxford/AstraZeneca e também da Pfizer. Um novo carregamento desta última, com mais de oito mil doses, está sendo esperado no Tocantins para esta madrugada.
Estão aptos a se vacinar neste momento as gestantes e puérperas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades; transplantados renais acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos de idade; e pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos de idade. O detalhamento das comorbidades pode ser conferido nesta lista.
Para receber a vacina é obrigatório apresentar documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e, em caso de pessoa com comorbidade, laudo ou relatório médico comprovando a condição relatada. No caso das mulheres grávidas, é necessário apresentar exame que ateste a gravidez ou a Caderneta da Gestante. As puérperas com até 45 dias do parto precisam levar registro de nascimento do recém-nascido ou Declaração de Nascido Vivo ou Natimorto.
Veja onde será a vacinação
Entre 9h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 55 e 59 anos) e 60 anos+
USF Arso 41 (403 Sul)
USF Arno 44 (409 Norte)
USF José Hermes
Entre 8h e 13h – 1ª dose para público com comorbidades (entre 55 e 59 anos) e 60 anos+ e também 2ª dose para idosos e profissionais da saúde que estiverem entre 21 e 28 dias da 1ª dose de Coronavac
Ginásio da Ulbra
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.