Tocantins receberá remessa com 8,1 mil doses da vacina da Pfizer; Distribuição será apenas para Palmas


Doses serão destinadas para a população com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiências permanentes. Doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus
Carlos Osorio/Reuters
O Tocantins deve receber na madrugada desta terça-feira (11) uma nova remessa com 8.190 doses da vacina Pfizer contra o coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão destinadas para a população com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiências permanentes.
A SES chegou a informa que as doses tinham chegado durante a madrugada desta segunda-feira (10), mas depois corrigiu a informação e disse que os imunizantes chegam amanhã. Após a chegada, as vacinas serão encaminhadas a Gerência Estadual de Imunização.
Como o imunizante precisa ficar em uma temperatura mais baixa que as demais vacinas contra o coronavírus (entre -25°C e -15°C), necessitando de equipamentos de resfriamento especiais, as doses da Pfizer estão sendo destinadas apenas ao município de Palmas.
Na semana passada o estado recebeu um carregamento de 3.510 mil unidades da vacina da Pfizer. As doses já estão sendo utilizadas para imunização do público alvo na capital.
De acordo com o vacinômetro, página que monitora a vacinação, o estado já recebeu 459.360 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 406.248 foram distribuídas aos municípios e 304.309 foram aplicadas.
Do total de aplicações, 194.264 são referentes à primeira dose e 110.045 da segunda dose da vacina. A última atualização foi feita na tarde deste domingo (9). Os números correspondem a 12,35% da população imunizada com pelo menos uma dose.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.