Pintor constrói boneco realista e coloca de ponta-cabeça em buraco após sofrer acidente em Palmas; Vídeo


A estrutura fica no centro de Palmas e está chamando atenção de moradores. “O pessoal está parando toda hora para tirar foto”, disse Thiago Fonseca Carvalho Rodrigues, de 29 anos. Parte de boneco foi colocado em buraco no centro de Palmas
Adriano Fonseca/TV Anhanguera
Uma cena inusitada no centro de Palmas chamou atenção de moradores nesta sexta-feira (7). Um boneco foi colocado, de ponta-cabeça, dentro de um buraco como forma de protesto por reparos em uma rua da Arne 13 (108 Norte). As pernas realistas foram feitas pelo pintor Thiago Fonseca Carvalho Rodrigues, de 29 anos, que já sofreu um acidente no local. Ele conta que usou as próprias botas e calça para construir a estrutura.
O protesto foi feito na alameda 4. Além das peças do guarda-roupas, Thiago utilizou pedaços de madeira, um banco de plástico, sacolas e até almofadas que eram do filho, um bebê de cinco meses. O homem conta que a construção foi rápida e divertida.
“Comecei a fazer depois do almoço e terminei em 40 minutos. Pensei em colocar umas mãos saindo pra fora, como se tivesse pedindo ajuda, mas vi as botas e pensei nesse homem com as pernas para cima. A calça que usei está até nova e as almofadas o neném não usava mais. Peguei uma cadeira de plástico, cortei, e a parte de sentar botei pra baixo. Para segurar no chão, coloquei umas pedras. E deu certo. Ficou bem real, né?”, brincou o pintor.
Pintor fez boneco realista e colocou em buraco no centro de Palmas
Arquivo pessoal/ MontagemG1
A ideia surgiu semanas após Thiago sofrer um acidente. Além do susto e de ferimentos leves, o homem teve prejuízos.
“O acidente tem mais de um mês. Estava com meu irmão quando passei de moto dentro do buraco e perdi o controle da direção. A roda da moto amassou e está assim até hoje, porque estou sem dinheiro para arrumar”, disse.
Para chamar atenção, homem faz pernas de boneco e coloca dentro de buraco em Palmas
A Prefeitura de Palmas informou que a previsão é que os reparos nas vias da quadra sejam feitos na próxima semana. (veja abaixo a nota na íntegra) Porém, logo depois que o caso ganhou repercussão, uma equipe foi enviada ao local e realizou o serviço de tapa-buraco.
A montagem das pernas do boneco foi toda registrada pela esposa Dayane Rodrigues da Silva Fonseca, de 28 anos, que apoiou a criação do boneco.
“Eu acompanhei tudo. Estava presente, filmando e tirando fotos. O resultado eu achei engraçado, mas é importante. O buraco quando fica coberto pela água da chuva a pessoa nem vê e passa correndo”, disse Dayane.
Homem fez pernas de boneco e as colocou em buraco de rua
Dayane Rodrigues/Divulgação
O casal conta que o boneco chamou atenção de moradores e repercutiu nas redes sociais.
“O pessoal está parando toda hora para tirar foto e eu fico só observando. De longe a gente pensa que é gente mesmo. Além de chamar atenção para o problema, as pessoas veêm as pernas e não caem no buraco”, contou Thiago.
Ele diz que a intenção é colocar as pernas do boneco em outros buracos da cidade para alertar moradores de outros locais.
O que diz a Prefeitura de Palmas
Equipe da Prefeitura faz reparo em rua após protesto de pintor
Divulgação
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), informa que a quadra 108 Norte já está inserida no cronograma de manutenção viária da Pasta, e está prevista para a próxima semana a execução dos reparos necessários.
Moradores também podem solicitar esses serviços por meio do call center disponível‪, (63) 3212-7404‬, das 13 às 19h, horário de expediente da Prefeitura de Palmas.
Pernas de boneco foram feitas para chamar atenção da Prefeitura de Palmas
Divulgação/Dayane Rodrigues
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.