Moradores de bairros em Araguatins estão há dias sem água


Famílias estão precisando ir até a casa de parentes para ter acesso a água. Superintendente de órgão responsável pelo abastecimento diz que está fazendo conserto de bombas para retomar serviço. Bairros de Araguatins ficam sem água após concessionária fazer reparos na bomba
Moradores de pelo menos três bairros de Araguatins, norte do estado, estão há dias dias sem água. O desabastecimento começou na última quinta-feira (29) e se arrastou pelo fim de semana. Até a publicação dessa reportagem, às 11h, o problema não havia sido resolvido.
A falta de água afeta moradores da Vila Cidinha, do Conjunto Vitória e do setor Cristal. A comunidade diz que está precisando, inclusive, utilizar casas de parentes, para ter acesso a serviços básicos de higiene.
“Cadê a água gente, cadê a nossa água. Em plena pandemia, nós aqui com mais de quatro dias sem água. Olha como está, a torneira aberta e nada de água”, reclamou um morador, em um vídeo enviado para a TV Anhanguera.
Bairros de Araguatins estão sem água há dias
Divulgação
O fornecimento de água em Araguatins é feito pelo Serviço Municipal de Saneamento (Semusa).
“Já fizemos o reparo da bomba, já estamos consertando essa outra bomba que queimou. O mais rápido possível teremos o fornecimento de água nos setores que não está restabelecido. A bomba que a gente colocou para funcionar é mais lenta, por isso, e devido a tubulação estar seca, ela terá mais tempo para abastecer todos os setores”, disse o superintendente do órgão.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.