Queiroga erra sobre quantidade de vacinados no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se equivocou nesta segunda-feira (3) ao falar a porcentagem de pessoas que já receberam a segunda dose de vacina contra a covid-19. Queiroga disse que cerca de 18% da população já estaria imunizada. O número, porém, é bem menor.

“Hoje já temos imunizados, com as duas doses, cerca de 18% da população brasileira. Isso é um dado importante”, afirmou Queiroga. Os dados do consórcio de veículos de imprensa, no entanto, mostram que apenas 7,49% dos brasileiros já receberam a segunda dose.

Até o último domingo (2), 31.875.681 pessoas haviam recebido a primeira dose, o equivalente a 15,05% da população total. Quanto à segunda dose, 15.869.985 já receberam, número que representa 7,49% da população.

As declarações foram dadas durante evento da Fiesp nesta manhã.

Queiroga também falou sobre a compra de vacinas da Pfizer, oriundas do consórcio Covax Facility. O ministro prometeu que “o Brasil terá à disposição da sua sociedade 200 milhões de doses da vacina Pfizer” e disse que “isso equivale a imunizar cerca da metade da sua população ainda esse ano”

Aguarde mais informações

O post Queiroga erra sobre quantidade de vacinados no Brasil apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.