Mais de dez cidades registram falta de energia na região norte do estado


Ocorreram quedas e oscilações durante pelo menos uma hora. Concessionária afirmou que houve falha em linha de transmissão, mas problema foi resolvido. Linhas de transmissão de energia elétrica no Tocantins
Celtins/Divulgação
Moradores de cidades da região central e norte do estado reclamaram de falta de energia elétrica durante a noite deste domingo (2). A informação é de que houve queda e oscilações no fornecimento de eletricidade durante pelo menos uma hora.
A concessionária responsável pelo serviço no estado, Energisa, afirmou ocorreu uma falha na linha de transmissão de energia impactando o fornecimento para os municípios da região de Guaraí e Colinas, no norte do estado.
Houve reclamação de moradores também em Pedro Afonso, Itacajá, Goiatins, Itapiratins, Juarina, Bernardo Sayão, Brasilândia, Xambioá, Tocantinópolis e Araguaína.
A Energisa afirmou que o problema teria ocorrido por volta das 19h20, mas as equipes de plantão rapidamente atuaram para o restabelecimento da energia, que ocorreu em cerca de uma hora.
A empresa informou que a falha atingiu a linha de transmissão de 138 Kv Miracema- Guaraí e as causas ainda estão sendo apuradas
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.