Crianças escrevem cartas para profissionais da saúde que lutam contra Covid: ‘A gente pôde agradecer’


Projeto é desenvolvido por escola particular e tocou o coração de profissionais. Objetivo é levar gratidão e reconhecimento para quem está arriscando a própria vida para salvar outras. Alunos de escola em Araguaína enviam cartinhas para profissionais de saúde da cidade
Foi com muito capricho e dedicação que a Alice Castro, aluna do 4º ano do ensino fundamental, escreveu uma cartinha para agradecer os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus em Araguaína, no norte do Tocantins. O projeto é desenvolvido por uma escola da cidade e tem como objetivo levar gratidão e reconhecimento para quem está arriscando a própria vida para salvar outras.
A carta da Alice chegou até a técnica de enfermagem Joyce dos Santos e tocou o coração da profissional. “Muito obrigado pelas palavras, Alice. Quero dizer que estamos enfrentando dias difíceis, como todos sabem. Estamos fazendo a nossa parte, em frente, com muita fé que isso tudo vai passar logo. Quero gradecer o carinho dessa princesa que escreveu palavras lindas, eu amei de coração”, disse a técnica de enfermagem Joyce dos Santos.
O projeto ‘Carta aos Heróis da Saúde ’envolve as turmas de 4º e 5º ano de uma escola particular. Cerca de 60 estudantes escreveram suas mensagens.
Menina escrevendo cartinha para profissionais da saúde
Reprodução/TV Anhanguera
“É necessário neste momento e acreditamos que uma pequena atitude, um pequeno gesto de carinho faz toda a diferença na vida desse profissional que muita vezes arriscam suas próprias vidas para cuidar do próximo. Acreditamos que eles fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, disse a coordenadora pedagógica escolar Sara Silva Costa.
A Heloísa Pamponet, do 5º ano, também escreveu uma carta. Ela se dedicou nas cores e palavras para chegar ao coração dos profissionais.
“Eu fiquei muito feliz por ter escrito a carta e muito empolgada porque a gente não tinha aquele momento de falar com eles, mas por essa carta a gente pôde agradecer eles”, disse a menina.
Para a Ihorrane Pamponet, mãe da Heloísa, o projeto mostra que a educação vai além do conteúdo ensinado na sala de aula. “O projeto da escola da Heloísa foi de suma importância porque deu às crianças essa oportunidade de estar agradecendo a todos os profissionais da saúde que se esforçam tanto para ajudar a população. A gente sabe que há uma sobrecarga imensa e mesmo assim eles não desistem e continuam ajudando as pessoas. As crianças também enxergam isso”, disse.
As cartinhas seguem sendo entregues nos hospitais da cidade para médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais envolvidos no combate à pandemia. “Minha gratidão para todos os profissionais da saúde. Beijo”, disse a Alice Castro, do 4º ano.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.