Aposentada chora ao tomar vacina contra a Covid: ‘Perdi meu esposo para esse vírus’


Palmas vacina pessoas a partir de 63 anos neste sábado (1º). Veículos começaram a formar fila na madrugada, por volta das 5h, na praia da Graciosa. Inicia a vacinação para pessoas com 63 anos em Palmas
Durante o drive thru da vacinação contra a Covid-19, realizado neste sábado (1º), em Palmas, a aposentada Maria Auxiliadora Neto chorou: ‘Perdi meu esposo para esse vírus’. Ela está no grupo de idosos, acima de 63 anos, que começou a receber a primeira dose na capital. A imunização ocorre em sete pontos da cidade, sendo dois em formato de drive thru e cinco locais fixos.
Dentro do carro, dona Maria recebeu a primeira dose. As lágrimas foram de emoção e tristeza ao mesmo tempo. “Perdi meu esposo para esse vírus e mais do que nunca, eu acredito que a gente tenha esperança de que essa vacina possa trazer imunidade sobre o povo, trazer mais paz”.
Aposentada chora durante vacinação contra a Covid-19 em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
A imunização no formato drive thru ocorre na Praia da Graciosa até as 17h e a na Feira do Jardim Aureny III, até as 16h. A ação começou às 8h nos dois locais, mas de madrugada já tinha veículos na fila aguardando o início da vacina. Alguns chegaram por volta das 5h.
“Esperançoso, todo mundo desesperado e é natural porque é uma doença desconhecida, ninguém conhece essa doença direito. A única solução é essa vacina”, disse o servidor público Normando Alves.
Moradores de Palmas chegaram na madrugada para drive thru de vacinação na praia da Graciosa
Reprodução/TV Anhanguera
Durante a vacinação na praia da Graciosa, teve música em alusão ao Dia do Trabalhador. A orquestra jovem da Guarda Metropolitana fez homenagem aos profissionais de saúde que estavam aplicando a vacina.
“Parabenizar todos os trabalhadores de Palmas em especial, esses que estão na linha de frente, os vacinadores e todos os trabalhadores. [O objetivo também foi] trazer um pouco de acalento a todos que perderam seus entes queridos”, explicou o inspetor da Guarda Metropolitana, Renison Oliveira.
Na unidade de saúde José Hermes teve forró, com direito a sanfoneiro e muita animação. “Trouxemos uma música ao vivo para descontração do pessoal e a vacinação continua a todo o ritmo e está tudo dando certo”, disse o coordenador da unidade Cideo José Feitosa.
A vacinação também ocorre nesses pontos fixos:
Unidade da Saúde da Família (USF) de Taquari – das 9h às 17h;
USF Arno 44 (409 Norte) – das 9h às 16h;
USF Arso 41 (403 Sul) – das 9h às 16h;
USF José Hermes – das 9h às 16h;
USF Taquaruçu – das 9h às 16h.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.