Tocantins deve receber mais de 30 mil doses de vacinas contra o coronavírus nesta sexta-feira (30)


As 29.500 doses da AstraZeneca e 600 da CoronaVac vão ser usadas na primeira aplicação em trabalhadores da saúde, população de 60 a 64 anos e forças de segurança. Tocantins vai receber mais de 30 mil novas doses da AstraZeneca e CoronaVac
Divulgação/SES
O Tocantins deve receber 30.100 novas doses de vacinas contra o coronavírus nesta sexta-feira (30). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o novo lote será usado para a primeira aplicação em trabalhadores da saúde, população de 60 a 64 anos e forças de segurança, salvamento e armadas.
As doses enviadas pelo Ministério da Saúde são divididas entre dois tipos de imunizantes, sendo 29.500 de AstraZeneca e 600 da CoronaVac. A previsão é que os imunizantes cheguem a Palmas durante a tarde e que até a próxima quarta-feira (5) as doses já estejam conferidas e prontas para distribuição aos municípios.
Tocantins tem apenas 10% da população vacinada com a 1ª dose
Segundo o vacinômetro, até o momento o Tocantins recebeu 352.250 imunizantes. Do total, 316.294 já foram entregues aos 139 municípios que aplicaram 169.850 vacinas referentes à primeira dose e 83.827 da segunda.
Secretário de Saúde fala sobre as vacinas e a falta de kit intubação
O G1 questionou o Estado sobre quando deve haver ampliação do público alvo, já que as pessoas atendidas por este lote são as mesmas beneficiadas com a última remessa.
Em nota a SES informou que desta vez vai ampliar somente a porcentagem de vacinados do mesmo público. Quanto as grávidas e puérperas, “o grupo será imunizado no momento em que o Ministério da Saúde recomendar e destinar doses para este público alvo”, afirmou a pasta.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.