Polícia intima 15 suspeitos de fazer transporte clandestino de passageiros no aeroporto de Palmas


Operação “Snaker Launcher” também apreendeu oito veículos que eram utilizados na prática ilegal. Carros utilizados no transporte clandestino foram apreendidos
Dennis Tavares/Governo do Tocantins
Uma operação da Polícia Civil, que investiga transporte ilegal de passageiros, abordou e intimou 15 homens na madrugada desta sexta-feira (30) no aeroporto de Palmas. Segundo as investigações, os motoristas são suspeitos de oferecer, de forma clandestina, corridas às pessoas que chegam de viagem na capital. Eles foram intimados a comparecer na delegacia, onde serão ouvidos no procedimento criminal.
A operação, chamada de “Snaker Launcher”, foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva).
As investigações apontaram que mesmo sem ter autorização para o transporte, a prática ocorria com frequência. Segundo a polícia, durante levantamentos e trabalho de campo “foi possível verificar a existência de uma espécie de associação que se denomina ‘lançadores'”.
Conforme a polícia, eles faziam o transporte desrespeitando a legislação. Além de colocar em risco os passageiros, o delito prejudicava os motoristas que possuem autorização para realização da atividade.
O delegado Rossílio Corrêa disse que o grupo “em alguns momentos ameaçavam os taxistas legalizados e tocavam o terror na parte externa do aeroporto”, disse.
Durante a operação foram abordados, identificados e intimados 15 suspeitos da prática da contravenção de transporte clandestino. Todos os motoristas receberam multas de trânsito. Além disso, oito carros que eram usados no transporte ilegal foram apreendidos.
A ação teve apoio do Gote, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), agentes do 3ª DPC, e fiscais do Departamento de Trânsito (Detran).
Operação terminou com 15 multas e oito carros apreendidos
Dennis Tavares/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.