Mutirão de testagem da Covid-19 termina nesta sexta (30) e prefeitura abre novo ponto em Taquaralto


Além dos locais já anunciados anteriormente, haverá ação também na praça da igreja matriz, na Avenida Tocantins. Teste Covid-19 estão sendo oferecidos gratuitamente em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas/Divulgação
O mutirão de testagem para a Covid-19 em Palmas termina nesta sexta-feira (30). Mais de duas mil pessoas foram examinadas ao longo da semana e a prefeitura decidiu ampliar os pontos de testagem nesta sexta para evitar aglomerações.
Além do atendimento no Parque dos Povos Indígenas e na área verde do Residencial Araras I, também será montado um ponto de testes em Taquaralto. Confira os locais e horários.
Parque dos Povos Indígenas – 18h às 22h
Área verde (futura praça) do Residencial Araras I – 8h às 17h
Praça da Igreja Matriz (Taquaralto) na Avenida Tocantins – 13h às 17h
Nestas ações são ofertados os testes rápidos, que ficam prontos em até 20 minutos. O serviço é gratuito e serve tanto para indicar casos ativos atualmente como pessoas que tiveram contato anterior com o vírus e foram assintomáticas.
Casos ativos identificados são orientados a procurarem atendimento médico em uma das unidades sentinelas. Nestes mesmos locais são aplicados testes em pessoas com sintomas da Covid-19. A prefeitura destaca que quem está com algum sintoma deve ir apenas até as unidades sentinelas e não ao mutirão, uma vez que poderia transmitir a doença a quem não está contaminado em caso de realmente estar como vírus.
O interessado em realizar o teste deve comparecer ao local com documentos pessoais (RG e CPF).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.