Esportes de contato e estágios presenciais são liberados pela Prefeitura de Araguaína


A gestão decidiu manter campeonatos e competições suspensas na cidade. Comércio pode funcionar com vendas digitais, drive thru e entregas. Novas regras foram determinadas em decreto em Araguaína
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Os estágios presenciais supervisionados podem ser retomados, desde que sigam os protocolos sanitários de distanciamento. Entre as principais mudanças, está a liberação dos esportes de contato recreativos. Apesar disso, campeonatos e competições profissionais seguem suspensas.
Os estágios presenciais supervisionados podem ser retomados, desde que sigam os protocolos sanitários de distanciamento. No comérico, estão permitidas atividades internas para venda digital e entrega na modalidade de drive-thru até a meia-noite. O delivery não tem restrição de horário.
O atendimento nos bares, restaurantes, cinemas, adegas, lanchonetes e similares continua restrito e pode ir até às 22h, com tolerância até 23h. O documento proíbe a aglomeração acima de oito pessoas.
Para editar as novas medidas, a prefeitura disse que levou em consideração dados que indicam queda de mortes por Covid-19 na cidade e o avanço da campanha de vacinação. Segundo a prefeitura, a queda no número de óbitos nas duas últimas semanas é de 35,7% e a média móvel de mortes (média de novos casos dos últimos sete dias) é a menor desde março. Araguaína é a segunda cidade mais afetada pela pandemia no Tocantins.
A prefeitura pediu que os moradores sigam vigilantes no combate ao vírus e lembrou que o uso de máscaras segue sendo obrigatório. Em caso de denúncias, o morador pode telefonar para o 190 ou para os números da fiscalização municipal: (63) 3411-5640 / (63) 99949-5394 / (63) 99972-6133.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.