Renan Calheiros: “O Brasil não vai perdoar nenhum dos senhores”

CPI da Covid

A CPI da Covid, instalada na última terça-feira (27) no Senado Federal, teve uma sessão nesta quinta (29). A reunião dos senadores foi tensa.

A discussão girou em torno dos requerimentos feitos pelos senadores desde que a CPI foi instalada. Os parlamentares pressionam o presidente da comissão, Omar Aziz, e o relator, Renan Calheiros, aceitem os pedidos.

Renan, em determinado momento, sinalizou que alguns senadores estariam a fim de desviar o foco das investigações da CPI. “Tem que ver se o senhor [Omar Aziz] vai apreciar também os que vieram diretamente do Palácio do Planalto, porque a imprensa está divulgando hoje. Nós não podemos votar requerimento para tirar o foco da investigação que nós estamos fazendo. O Brasil não vai perdoar nenhum dos senhores que está fazendo isso”, declarou.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), por sua vez, disse que “o foco da CPI não pode ser aquele que é dado pelo relator”. “essa CPI não pode ser a CPI do ódio”, prosseguiu. Renan retrucou:

“O que eu sei pelo tempo que estou na casa, é que essa coisa de troca de foco, de pegar senadores novos, para ir aqui vir defender coisa indefensável do governo, isso não vai passar”. Marcos Rogério, então, disse: “Senador Renan, afasta seu ódio, senador. Acalme-se, senador. Respire.”

Logo depois, a sessão foi suspensa por 30 minutos. Na volta, alguns dos requerimentos devem ser analisados. O senador Marcos Rogério, que discutiu com o relator, apresentou 33 ao todo, sendo sete de informações e 26 de convocação de autoridades.

O post Renan Calheiros: “O Brasil não vai perdoar nenhum dos senhores” apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.