Intubação: Saúde distribui mais 864 mil unidades de medicamentos

Com previsão de chegada em até 48 horas, o Ministério da Saúde comunicou que irá distribuir mais 864 mil unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT). A compra dos insumos foi possível graças a pregões realizados pela pasta e aquisições via Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), os medicamentos são distribuídos para odos os estados e Distrito Federal. A divisão leva em conta o consumo médio mensal e os estoques dos medicamentos – as duas informações essenciais para a consolidação do processo de divisão dos insumos pelo País.

Esse monitoramento é feito e discutido em reuniões realizadas três vezes por semana envolvendo todos os Conselhos estadual e municipal do SUS, além de representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

MAIS ENTREGAS

O Brasil recebe, nos próximos dias, mais 1,1 milhão de unidades de medicamentos do chamado “kit intubação” doados pela Vale em parceria com um conjunto de empresas. Até o momento, pelo setor privado, a pasta distribuiu neste mês um total de 2,3 milhões de unidades doadas.

Somente em abril, foram distribuídos mais de 3,6 milhões de remédios para pacientes que estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – essa foi a maior distribuição mensal de medicamentos intubação desde o início da pandemia.

Com informações do Ministério da Saúde

O post Intubação: Saúde distribui mais 864 mil unidades de medicamentos apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.